I SIMPÓSIO ALAGOANO DE MANEJO DE ÁGUA E SOLO

I SIMPÓSIO ALAGOANO DE MANEJO DE ÁGUA E SOLO

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como é sabido que grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.

A água é considerada um dos bens mais preciosos do nosso Planeta, tendo sua grande importância na preservação da vida na Terra. Pode-se afirmar que existem diversos estudos sobre sua importância, a necessidade de conservação e preservação das áreas de nascentes, córregos e rios.

Mas, vale ressaltar que o solo tem semelhante importância, pois requer sua conservação e preservação, sendo considerado tão essencial quanto em nossas vidas, ambos são diretamente ligados.Neste contexto, há nos últimos anos uma crescente necessidade de estudos, pesquisas e discussão sobre o tema sobre manejo da água e solo. Pois quando é colocado o manejo do solo, (in)diretamente no sistema se faz referência ao manejo da água. No qual o sistema tem como principal função proporcionar o fornecimento ideal ou real da água consumida pelas plantas para obtenção do seu pleno desenvolvimento.


Período do Evento: 19 a 22 de Março de 2019
Local do Evento: Arapiraca, AL
Valor do Evento: Tabela de valores no site do evento
Link do Evento: https://www.doity.com.br/samas