30º Simpósio Nacional de História

30º Simpósio Nacional de História

A Associação Nacional de História (Anpuh-Brasil) vai realizar, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco, de 15 a 19 de julho, o 30º Simpósio Nacional de História. A partir do dia 14 de janeiro até o dia 22 de março, vão estar abertas as inscrições para quem quiser apresentar trabalhos temáticos em painéis ou participar de minicursos. Para os interessados em participar do simpósio como ouvinte, o prazo para se inscrever também começa em 14 de janeiro, mas vai até o dia 8 de julho. As inscrições devem ser feitas no portal do evento.

Para esta edição, a Assembleia Geral do 29º SNH, realizado na UNB, em 2017, elegeu a temática “História e o Futuro da Educação no Brasil”, traduzindo uma questão que inspira a refletir sobre o papel do ensino de história no contexto atual e sobre os diversos embates enfrentados por seus profissionais nos espaços escolares, nas universidades e centros de memória e pesquisa.

O evento também propõe o debate sobre outros temas complexos da atualidade, como as questões relativas ao passado escravocrata e suas permanências nas relações sociais, nas formas de trabalho do presente e nos golpes políticos no Brasil e América Latina. Entre os desafios atuais, podemos destacar as candentes questões do avanço da “onda conservadora” sobre a América Latina e os usos do passado autoritário no momento presente.


Período do Evento: 15 a 19 de Julho de 2019
Local do Evento: Recife, PE
Valor do Evento: Tabela de valores no site do evento
Link do Evento: https://www.snh2019.anpuh.org/?utm_source=galoa-agenda&utm_medium=page&utm_campaign=galoa-event-5641