O Autodesk Inventor é um software CAD 3D para o desenvolvimento de produtos que oferece um·gama de ferramentas·profissionais·para a criação de·projetos mecânicos 3D, documentação e simulação.
O curso de nível básico tem duração de 20 horas e será ofertado para os alunos da UFVJM que tenham interesse pelo assunto, na semana dos dias 11 a 13 de Abril durante o horário de 8h-12h e 14h-18h.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de Abril.
Para participar basta se inscrever pelo menu INCRIÇÃO.
Aproveite, pois as vagas são limitadas ao número de computadores.
AULA 01 - Introdução | AULA 02 – Esboço 01 |
Introdução ao Inventor Evolução em projetos mecânicos Instalação do Inventor Professional 2018 Visão geral do Software |
Definir unidade do documento Criar a geometria do esboço Usar aparar, estender e dividir Utilizar cotas e restrições Formatar a geometria do Esboço Exibir graus de liberdade e restrições Utilizar modo de liberação |
AULA 03 – Esboço 02 | AULA 04 – Esboço 03 |
Planejar o esboço
Utilizar o comando de ranhura Criar um plano de trabalho de deslocamento Esboçar em planos e faces Utilizar cotas e restrições para definir completamente o esboço Entender como utilizar blocos do esboço Utilizar esboços e blocos do esboço para criar formas 3D |
Criar uma peça 3D a partir de esboços Esboçar em planos de origem, faces de operação e plano de trabalho Utilizar o padrão de esboço 2D Utilizar esboços de extrusão e revolução para criar operações Criar operações de furo a partir de pontos do esboço Criar furos roscados |
AULA 05 – Peça 01 | AULA 06 – Peça 02 |
Definir o número da peça Atribuir o material Usar substituições de cores Utilizar o comando arredondamento e chanfro Projete arestas Operações simétricas |
Usar as técnicas de modelagem para criar formas 3D Criar planos de trabalho tangentes Projetar arestas de uma curva em um plano Criar furos em uma face curva Criar um padrão circular |
AULA 07 – Peça 03 | |
Criar e utilizar diferentes tipos de operações de trabalho Criar múltiplos corpos sólidos Utilizar o marcador de final da peça para alterar histórico da peça Usar simetria para criar um novo corpo sólido Crie vistas de corte e salve-as como uma representação de vista |
AULA 08 – Atividade Final |
Avaliação |