Autodesk Inventor 2018 – Nível Básico

11/04/2018 08:00
Rua Cruzeiro, 01

Ingressos

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01 - Como criar uma geometria de Esboço
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 13/04/2018
0
02 - Técnicas de modelagem para criar formas 3D
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 13/04/2018
0
03 - Avaliação
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 13/04/2018
0
Vendas encerradas

DESCRIÇÃO


O Autodesk Inventor é um software CAD 3D para o desenvolvimento de produtos que oferece um·gama de ferramentas·profissionais·para a criação de·projetos mecânicos 3D, documentação e simulação.

O curso de nível básico tem duração de 20 horas e será ofertado para os alunos da UFVJM que tenham interesse pelo assunto, na semana dos dias 11 a 13 de Abril durante o horário de 8h-12h e 14h-18h.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de Abril.

Para participar basta se inscrever pelo menu INCRIÇÃO.

Aproveite, pois as vagas são limitadas ao número de computadores.
 

PROGRAMAÇÃO

01 - Como criar uma geometria de Esboço

08:00
Laboratório de informática do ICET

 

AULA 01 - Introdução AULA 02 – Esboço 01

Introdução ao Inventor

Evolução em projetos mecânicos

Instalação do Inventor Professional 2018

Visão geral do Software

Definir unidade do documento

Criar a geometria do esboço

Usar aparar, estender e dividir

Utilizar cotas e restrições

Formatar a geometria do Esboço

Exibir graus de liberdade e restrições

Utilizar modo de liberação

AULA 03 – Esboço 02 AULA 04 – Esboço 03
Planejar o esboço

Utilizar o comando de ranhura

Criar um plano de trabalho de deslocamento

Esboçar em planos e faces

Utilizar cotas e restrições para definir completamente o esboço

Entender como utilizar blocos do esboço

Utilizar esboços e blocos do esboço para criar formas 3D

Criar uma peça 3D a partir de esboços

Esboçar em planos de origem, faces de operação e plano de trabalho

Utilizar o padrão de esboço 2D

Utilizar esboços de extrusão e revolução para criar operações

Criar operações de furo a partir de pontos do esboço

Criar furos roscados

02 - Técnicas de modelagem para criar formas 3D

08:00
Laboratório de informática do ICET

AULA 05 – Peça 01 AULA 06 – Peça 02

Definir o número da peça

Atribuir o material

Usar substituições de cores

Utilizar o comando arredondamento e chanfro

Projete arestas

Operações simétricas

Usar as técnicas de modelagem para criar formas 3D

Criar planos de trabalho tangentes

Projetar arestas de uma curva em um plano

Criar furos em uma face curva

Criar um padrão circular

AULA 07 – Peça 03

Criar e utilizar diferentes tipos de operações de trabalho

Criar múltiplos corpos sólidos

Utilizar o marcador de final da peça para alterar histórico da peça

Usar simetria para criar um novo corpo sólido

Crie vistas de corte e salve-as como uma representação de vista

 

 

 

 

 

03 - Avaliação

08:00
Laboratório de informática do ICET

AULA 08 – Atividade Final
Avaliação

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