Autodesk Inventor 2018

16/10/2017 08:00
Rua Cruzeiro, 01

Ingressos

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Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 01
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 15/10/2017
0
Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 02
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 15/10/2017
0
Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 03
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 15/10/2017
0
Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 04
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 15/10/2017
0
Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 05
R$ 0,00 (+ R$ 0,00 taxa)
Vendas até 15/10/2017
0
Vendas encerradas

DESCRIÇÃO


O Autodesk Inventor é um software CAD 3D para o desenvolvimento de produtos que oferece·gama de ferramentas·profissionais·para a criação de·projetos mecânicos 3D, documentação e simulação.

 

O curso de nível básico será ofertado para os alunos da UFVJM que tenham interesse pelo assunto, na semana dos dias 16 a 20 de Outubro durante o horário de 8h até 12h.

 

As inscrições são do dia 09 a 15 de Outubro

 

Para participar basta se inscrever pelo campo abaixo

 

Aproveite, pois as vagas são limitadas ao número de computadores.

PROGRAMAÇÃO

Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 01

08:00 às 12:00
Laboratório de Informática do ICET - Sala 201

 

AULA 01 - Introdução AULA 02 – Esboço 01

Introdução ao Inventor

Evolução em projetos mecânicos

Instalação do Inventor Professional 2018

Visão geral do Software

Definir unidade do documento

Criar a geometria do esboço

Usar aparar, estender e dividir

Utilizar cotas e restrições

Formatar a geometria do Esboço

Exibir graus de liberdade e restrições

Utilizar modo de liberação

AULA 03 – Esboço 02 AULA 04 – Esboço 03
Planejar o esboço

Utilizar o comando de ranhura

Criar um plano de trabalho de deslocamento

Esboçar em planos e faces

Utilizar cotas e restrições para definir completamente o esboço

Entender como utilizar blocos do esboço

Utilizar esboços e blocos do esboço para criar formas 3D

Criar uma peça 3D a partir de esboços

Esboçar em planos de origem, faces de operação e plano de trabalho

Utilizar o padrão de esboço 2D

Utilizar esboços de extrusão e revolução para criar operações

Criar operações de furo a partir de pontos do esboço

Criar furos roscados

Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 02

08:00 às 12:00
Laboratório de Informática do ICET - Sala 201

AULA 05 – Peça 01 AULA 06 – Peça 02

Definir o número da peça

Atribuir o material

Usar substituições de cores

Utilizar o comando arredondamento e chanfro

Projete arestas

Operações simétricas

Usar as técnicas de modelagem para criar formas 3D

Criar planos de trabalho tangentes

Projetar arestas de uma curva em um plano

Criar furos em uma face curva

Criar um padrão circular

AULA 07 – Peça 03

Criar e utilizar diferentes tipos de operações de trabalho

Criar múltiplos corpos sólidos

Utilizar o marcador de final da peça para alterar histórico da peça

Usar simetria para criar um novo corpo sólido

Crie vistas de corte e salve-as como uma representação de vista

 

 

 

 

 

Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 03

08:00 às 12:00
Laboratório de Informática do ICET - Sala 201

AULA 08 – Montagem 01 AULA 09 – Montagem 02

Utilizar representações de vista de montagem

Converter uma peça com vários corpos em uma montagem

Criar uma peça em uma montagem

Usar conjuntos de contatos

Verificar interferência

Adicionar e animar restrições

Inserir um componente fixado

Rotacionar componentes antes de inseri-los

Posicionar os componentes e definir o movimento

Adicionar e editar juntas

Redefinir uma junta

Bloquear uma junta

AULA 10 – Montagem 03

Criar um componente virtual

Trabalhar com a lista de materiais

Inserir e posicionar fixadores

Agrupar componentes em uma submontagem

Componentes de padrão em um padrão de operação

Identificar e resolver relações inválidas

 

Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 04

08:00 às 12:00
Laboratório de Informática do ICET - Sala 201

AULA 11 – Desenho 01 AULA 12 – Desenho 02

Use dados de modelo para adicionar informações ao bloco de legenda do desenho

Criar vista base e projetada de um modelo

Criar uma vista de corte

Editar uma vista e alterar a aparência de exibição

Adicione linhas de centro e marcas de centro aos furos

Criar cotas gerais, de linha base ordenadas e concatenadas

Criar notas de duro

Adicionar símbolos de textura da superfície

Usar o comando organizar cotas

AULA 13 – Desenho 03

Utilizar representações de vista em vista de desenho

Criar um documento de múltiplas folhas

Adicione e modifique uma lista de peças

Usar um arquivo de apresentação ipn para criar uma vista de desenho explodida

Anexe balões de referências a peças e a outros balões de referência

Autodesk Inventor - Nível Básico - Parte 05

08:00 às 12:00
Laboratório de Informática do ICET - Sala 201

AULA 14 – Atividade Final
Projeto Mecânico

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